Como boa mineira, eu não resisto a essa delícia...
Ingredientes:
500 gr de polvilho doce ou azedo
1 xícara e meia (chá) de leite
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de óleo
2 ovos
3 xícaras (chá) de queijo minas meia cura ralado
óleo para untar
Modo de fazer:
Coloque o polvilho em uma tigela grande. À parte, aqueça o leite com o sal e o óleo e misture com o polvilho. Acrescente os ovos, um a um, alternando com o queijo sovando bem após cada adição. Unte as mãos com óleo e enrole bolinhas. Coloque-as em uma assadeira untada. Asse em forno médio, preaquecido,por cerca de 30 minutos.Sirva.
Este é um espaço que, sendo meu, quero compartilhar com quem gosta das coisas boas da vida. Meus pensamentos, minhas receitas e outras "cositas mas". Seja bem vindo ao nosso espaço.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Bolo Bem-casado
Ingredientes:
6 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de fécula de batata
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de doce de leite
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chhá) de leite
manteiga para untar
fécula de batata para polvilhar
Modo de fazer;
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o leite. Desligue e adicione a fécula e o fermento e misture delicadamente. Despeje em forma retangular, untada e polvilhada. Leve ao forno médio-alto, preaquecido, por cerca de30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades. Sobre uma das partes, espalhe o doce de leite e cubra com a outra metade. Misture o açúcar de confeiteiro com o leite e despeje sobre o bolo. Espere secar e sirva.
6 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de fécula de batata
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 lata de doce de leite
2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara (chhá) de leite
manteiga para untar
fécula de batata para polvilhar
Modo de fazer;
Em uma batedeira, bata os ovos até dobrarem de volume. Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e adicione o leite. Desligue e adicione a fécula e o fermento e misture delicadamente. Despeje em forma retangular, untada e polvilhada. Leve ao forno médio-alto, preaquecido, por cerca de30 minutos. Retire do forno e espere amornar. Desenforme e corte o bolo ao meio, em duas metades. Sobre uma das partes, espalhe o doce de leite e cubra com a outra metade. Misture o açúcar de confeiteiro com o leite e despeje sobre o bolo. Espere secar e sirva.
Assinar:
Postagens (Atom)