terça-feira, 6 de setembro de 2011

Legumes à Siciliana

Receita deliciosa e saudável. Ótima pra esse finalzinho de inverno.
Ingredientes:
1 xícara (chá) de azeite
500g de berinjelas cortadas em cubos
1 pimentão verde cortado em cubos
1 pimentão vermelho cortado em cubos
1 pimentão amarelo cortado em cubos
1 cebola cortada em cubos
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de polpa de tomate
1/2 xícara (chá) de vinagre
1 xícara (chá) de alcaparras
1 xícara (chá) de passas
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1/2 xícara (chá) de azeitonas
3 tabletes de caldo de legumes
1 pão italiano grande
1/2 maço de rúcula
Modo de fazer:
Em uma frigideira, aqueça metade do azeite. Frite as berinjelas, e os pimentões, tomando cuidado para que não murchem demais. Escorra-os em papel toalha e reserve. Com o azeite restante frite a cebola e o açúcar até dourar. Junte a polpa de tomate e o vinagre. Quando ferver, acrescente as berinjelas, os pimentões, as alcaparras, as passas, as nozes e as azeitonas. Acrescente o caldo de legumes e o restante do azeite. Deixe cozinhar por 2 minutos e desligue o fogo.
Sirva no pão italiano enfeitado com as folhas de rúcula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário