Uma menina estava gravemente enferma de uma doença da qual seu irmão já havia se recuperado. O médico foi falar com o garoto e perguntou-lhe se poderia doar seu sangue para salvar a vida da irmãzinha. Nos olhos do garoto, apareceu uma expressão de muito medo,mas, finalmente, disse sim. Logo depois da transfusão, o médico foi informá-lo de que a irmãzinha estava bem. O menino então lhe perguntou: "Diga-me, doutor, quando é que eu vou morrer?" Ai, o médico entendeu a expressão de medo nos olhos do garoto: ele pensara que, doando seu sangue, morreria. Mesmo assim, ele o doou, porque amava a irmã. Morrer por alguém é algo dramático e raro, mas dar a vida também significa entregar um pouco da vida a alguém: dar tempo, atenção, carinho, ajuda. Quando dou meia hora de minha vida para ajudar alguém, literalmente estou dando minha vida, por meia hora, a essa pessoa. Quando dedico um dia a meu filho, dou-lhe minha vida por um dia. Deus já colocou alguém em seu caminho hoje para que você lhe mostre o maior amor, dando-lhe a vida? Pode ser alguém da família, um colega de trabalho ou da escola, uma pessoa carente ou alguém com quem você tenha se desentendido. Assim, Deus estará vivendo seu amor através de você.
Os textos que estarei postando aqui são da Luz e Vida Meditações. Espero que sirvam de conforto e inspiração para quem as ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário