Este é um espaço que, sendo meu, quero compartilhar com quem gosta das coisas boas da vida. Meus pensamentos, minhas receitas e outras "cositas mas". Seja bem vindo ao nosso espaço.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Quem é o seu Deus I
Certo dia, um colega de trabalho pergunta a você: "Quem é Deus? Como ele é?" O que você diria? Antes de responder, responda algumas perguntas sobre si mesmo: "Quem é o meu Deus? O que creio sobre ele? O que diria sobre ele de modo que o quisessem conhecer mais de perto?" Pense nisso: antes de ser criado,você simplesmente não existia; não era! Deus não tem começo. Ele sempre foi e sempre será. Você precisa dos outros, tem necessidades, mas Deus não tem nenhuma. Ele é autossuficiente e completo. Não pode ser promovido ou rebaixado. Deus não muda - nem para melhor, nem para pior. Ele sempre é perfeito e santo.Num minuto, você é gentil e amável, mas, no outro, ninguém quer aproximar-se porque você está nervoso. Deus não é assim. Ele é consistente. Tiago fala sobre a bondade, a santidade e a generosidade de Deus e sobre como ele reage ao pecado. Sabia que Deus não pode aprender? Seu conhecimento é perfeito. Ele nunca aprendeu. Compreender isso é difícil porque estamos sempre aprendendo. Nunca aprendemos tudo aquilo de que precisamos! Deus sabe e conhece tudo instantaneamente. Você descobre novidades e surpreende-se; Deus não. Nem mesmo é pego de surpresa pelo que você pensa ou faz. Ele o conhece plenamente. Não se pode esconder nem uma coisa sequer de Deus. E, apesar disso, ele o ama do mesmo jeito. Não é reconfortante? Este é o seu Deus, com quem você pode e deve interagir e também apresentar aos outros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário