Este é um espaço que, sendo meu, quero compartilhar com quem gosta das coisas boas da vida. Meus pensamentos, minhas receitas e outras "cositas mas". Seja bem vindo ao nosso espaço.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Na harmonia divina
Anos atrás, em uma Oficina de Música, um músico com um instrumento que eu não conhecia veio acompanhar nosso grupo de cantores.Curiosa, fui ver o instrumento. Era um alaúde. Nele, há dois grupos de cordas: as cordas superiores, tangidas pelo músico, e as cordas que ficam bem abaixo, quase no interior do instrumento, que não podem ser tangidas. O músico dedicava especial atenção à afinação das cordas inferiores. Surpresa, perguntei-lhe por que afinar cordas que nem mesmo eram tocadas. A resposta ensinou-me algo que guardarei por toda a vida. As cordas inferiores vibram por afinidade harmônica! Se estivessem mais agudas ou mais graves do que devem, mesmo que por muito pouco, jamais vibrarão em harmonia com as cordas superiores. Nossa vida é assim. Se nos desviarmos para a esquerda ou para a direita, afastando-nos do "tom fundamental" - a Palavra de Deus - as notas tangidas por Deus não encontrarão ressonância em nós. Em música,não existe "quase afinado" - ou estamos afinados ou desafinados! Da mesma forma, não podemos ser "quase cristãos". Nosso falar e agir precisam ser afinados com o que Deus diz. "Só dessa vez", "todo mundo faz",ou "é uma mentirinha inocente" são desafinações que nos deixarão inertes ao som da voz de Deus. Que Deus nos dê graça e sabedoria a fim de que, em tudo o que fizermos,seu nome seja louvado. Assim, todos nós, precisamente afinados, poderemos harmonicamente ressoar ao som da linda música de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário