Ingredientes simples que fazem um prato delicioso. Amooooo!!!!!
Ingredientes:
Legumes:
1 abobrinha cortada em rodelas
2 tomates cortados em rodelas
1 berinjela cortada em rodelas
Molho:
2 xícaras (chá) de folhas de manjericão
1 dente de alho
2 colheres (sopa) de azeite
meia xícara (chá) de nozes picadas
1 caixa de creme de leite
1 pitada de sal
Modo de fazer:
Legumes:
Em uma grelha, doure os legumes. Faça camadas com as rodelas de berinjela, de abobrinha e de tomate. Reserve.
Molho:
Bata em um processador de alimentos o manjericão com o alho, o azeite, as nozes, o creme de leite e o sal. Sirva com os legumes.
Bom saber:
A base deste molho servido com os legumes é o "pesto" clássico molho de manjericão originário de Gênova, na Itália. O nome vem do verbo "pestare", que significa amassar, esmagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário